Aerofotografia digital

Continuando com nossa forma particular de fornecer conhecimento a nossos seguidores, tentaremos explicar de forma agradável e compreensível por todos, que é um de nossos principais serviços, a aerofotografia digital, a aerofotografia é um processo pelo qual podemos obter características geométricas de objetos a partir de fotografias. A partir daí, criamos modelos em 3D a partir de um modelo 2D. Tudo isso utilizando relações matemáticas estabelecidas.

A medição é feita à distância, sem contato com o objeto. A partir desta fotografia, em primeira instância, foi possível obter a geometria do objeto (informações bidimensionais). Se trabalharmos com duas fotos, na zona comum a estas (zona de sobreposição), poderemos ter visão estereoscópica; ou em outras palavras, informações tridimensionais.

Podemos aplicar aerofotografia em campos de pesquisa, arquitetura, meteorologia, escultura, arqueologia, medicina e topografia, onde são utilizadas fotografias aéreas.

Aerofotografia

É usado para medir coordenadas 3D, usando fotografias aéreas ou outros sistemas de percepção juntamente com pontos de referência topográfica no chão, como um meio fundamental de medição.

Uma vez obtidas as imagens, usamos softwares altamente especializados para processamento de imagens e câmeras digitais de última geração. Com eles, podemos gerar modelos digitais do terreno, modelos de elevação digital e ortoimagens, geração e visualização de modelos tridimensionais, etc.

A aerofotografia é muito útil para o projeto de mapas e planos topográficos, bem como outros de natureza mais especial, que podem posteriormente ser utilizados em projetos e projetos de obras como auto-estradas, estradas, ferrovias, pontes, oleodutos e gasodutos, linhas de transmissão, barragens hidrelétricas, estudos urbanos, etc.

E lembre-se. Se você precisa deste tipo de serviço, somos uma empresa de topografia especialista em aerofotografia digital. Solicite informações em nosso formulário ou telefone de contato.